É com imensa satisfação que me dirijo a todos Auditores, ativos, aposentados e pensionistas, saudando-os pelo sentimento que vejo estampado em boa parte da nossa categoria: um sentimento de mobilização e unidade, que vem contagiando a todos.
Minha experiência em relação à vivência representativa de Associação e Sindicato, vem sendo construída a partir da convivência estimulante e íntegra que sempre encontrei em nosso ambiente de trabalho. Digo estimulante e íntegra sobretudo pelo nível, competência e comprometimento daqueles que integram a carreira a que tanto me orgulho de pertencer.
Penso que o maior desafio que iremos encarar seja aquele relativo à implantação de uma cultura administrativa voltada para o devido reconhecimento de nossa importância e, consequentemente, para a consecução de uma gestão tributária comprometida com a excelência técnica, procedimental e tecnológica. A esse respeito tivemos a oportunidade de acenar para a atual administração no sentido de nos colocarmos como partícipes necessários desse processo.
No que se refere ao projeto de Lei destinado a reger o Plano de Cargos e Salários, dos Auditores de Tributos do Município, temos estreitado ainda mais os laços com o Executivo Municipal. A esse respeito, o Prefeito Íris Rezende, em audiência com a Diretoria da AFFIM assumiu o compromisso de remeter à Câmara Municipal, nos próximos dias, do referido projeto, que depois de aprovado terá a sua vigência, a partir de 1º de janeiro do corrente.
Para encarar com maior segurança esse desafio, não posso me furtar a conclamar todos os colegas Auditores de Tributos a efetivamente participarem desse processo. Do contrário, o grande responsável pelas perdas de que tanto nos ressentimos continuará sendo o inominado, os outros, o etéreo.
Diante disso, imbuído do espírito da que representamos, coloco-me com imenso comprometimento e seriedade a serviços da categoria dos Auditores de Tributos do Município de Goiânia.
Elísio Gonzaga da Silva
Presidente da AFFIM Goiânia
2010/2012